Tags

, ,

O presidente da Venezuela e candidato à segunda reeleição, Hugo Chávez, se manteve a frente nas últimas pesquisas de inteções de voto sobre as eleições presidenciais de 7 de outubro.

Na sondagem do instituto Consultores, Chávez tem 27,3 pontos de vantagem sobre o principal candidato da oposição, Henrique Capriles Radonski. As intenções de voto no atual presidente ficaram em 58,6%, contra 31,3% do seu principal adversário. Houve 8,3% de indecisos. A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de julho, com 3.210 entrevistados. A vantagem de Chávez se reduziu em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, de março, quando ele estava 31 pontos a frente de Capriles.

Já o instituto Datanálisis apurou uma vantagem de 15,3 pontos para o presidente venezuelano, que ficou com 46,1% das intenções de voto, contra 30,8% de Capriles. Houve 23% de indecisos. A pesquisa foi feita entre 14 e 23 de junho, com 1.300 entrevistados. Assim como no caso do instituto Consultores, a vantagem de Chávez diminuiu em relação à sondagem anterior, de maio, quando estava em 17 pontos. O número de indecisos também era maior, de 29%.